jquery: perfeita, mas nem tanto…

18 04 2008

Comecei a usar JQuery aqui no trampo, e estou me surpreendendo. É tudo tão simples, que dá vontade de fazer tudo na tela ficar piscando e sumindo e aparecendo – mas eu me controlo, só uso onde necessário.

A única raiva que JQuery me deu até agora (além de não ter aparecido pro programador anterior desse projeto) foi ter me deixado meia hora tentando descobrir porque aquele $(“#id”) tão inocente não funcionava.

Era o acento. O seletor JQuery não aceita caracteres acentuados.
Fica a dica: acento com seletor JQuery não rola.

Ações

Information

5 responses

24 05 2008
Giolvani

cara…
em nível de programação, váriaveis não aceitam acento, então pq um seletor
deveria aceitar?…

não acho que isso seja um problema para q a jquery seja perfeita!
isso não justifica….

flw

24 05 2008
Elomar França

Olá, Giolvani

Eu realmente não esperava que acentos funcionassem, e isso não me incomodou. O que me deixou realmente com raiva foi só o tempo que eu perdi até achar que o problema era esse – fiquei antes procurando em vários lugares. Como eu tô trabalhando com código legado, tem algumas coisas que eu demoro a “pegar” no código.

=D

Obrigado!

Té mais

3 06 2008
Vilmondes

acentuação em seletor? nunca vi isso na vida. -.-‘

17 06 2008
Neto

É só o que faltava, querer colocar acento em seletor, até parece que você não é um profissional.

18 10 2009
André

concordo com a não utilização de acentuação em um seletor…

Porem tive outros erros com jquery, mais precisamente no dialog usando ajax.

quem tiver problemas na acentuação entre aqui :
http://www.programei.org/index.php/02/10/2009/problema-na-acentuacao-jquery-e-dialog/

Deixe um comentário

