minicursos(3): cursos interessantes: desenvolvendo direito pra web!

12 04 2008

Nos últimos dois posts com minicursos (esse e esse) passei links que ensinavam o básico – programar. dessa vez trouxe uns links mais divertidos – cursos que fazem a diferença

Primeiro, tem o pdf grátis sobre xslt do pessoal da visie – já viu que tem qualidade. A visie lançou também um pdf sobre produtividade e web 2.0, que eu tô com muita vontade de ler mas ainda não deu. É baratinho, e um investimento que com certeza compensa, mas estágio em programação no Rio Grande do Norte paga tão pouquinho…

Tem ainda o sun student courses. Até agora estão disponíveis dois cursos bem legais: Real World Technologies: NetBeans GUI Builder, JRuby, JavaFX, and JavaME e Introduction to Solaris and opensolaris.org. Se não fosse coisa de primeira, não tava na sun. Nem aqui.

Você também devia dar uma olhada no ambiente de aprendizado da DERI, NUI Galway (se não me engano, uma universidade). O cadastro é fechado, mas você pode acessar como visitante pra conferir o material das disciplinas
de Next Generation Technologies I (Semantic Web), Advanced Studies in IT (Semantic Web and Semantic Web Services), Digital Information (Multimedia Semantics) e Emerging Web Media. Pra quem quer desenvolver “direito” pra web, são quase um must read.

Ainda tem dois cursos deveriam ter entrado na lista anterior, ótimos pra quem quer começar com Ruby on Rails mas não sabe direito por onde: O curso de Ruby de Salish Talim, que está com inscrições abertas até 6 de maio, e o curso de Rails de Sunil Kelkar, com inscrições abertas até 15 de abril. Corra! Esses dois são gratuitos, de muita qualidade, e se complementam. O ideal é fazer o de Ruby e o de Rails logo depois.

Espero que vocês tenham aproveitado a listinha. Comentem aí outros materiais que vocês conheçam que eu vou adicionando aqui!

Anúncios

Ações

Information

2 responses

13 04 2008
Elcio

Elomar,

Se você vier a ler o PDF sobre Produtividade, por favor, publique os seus comentários ou me envie por e-mail. Leio sempre o codando e estou muito interessado na sua opinião sobre o trabalho.

13 04 2008
Elomar França

Olá Elcio,

Não precisava nem pedir. Não vejo a hora de ler esse material e contar por aqui.
E obrigado por acompanhar o codando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: