+web

15 02 2008

+web é o nome de um grupo de estudos que está nascendo no Cefet-RN, voltado pro desenvolvimento web.

O objetivo do grupo é formar bons profissionais. Quem chegar no fim sem conhecer o DaSilva volta pro começo.

Na primeira etapa, através do Moodle e de encontros presenciais, os alunos vão aprender o básico: xhtml+css+js. E aprender direito. Padrões, semântica, acessibilidade, a coisa toda.

Na segunda etapa, os alunos serão apresentados às principais plataformas de desenvolvimento web. Java, asp.net e php, os clássicos. RoR e Python, os divertidos. E o que mais aparecer daqui pra lá. Sobre cada uma dessas que tiver alguém interessado, vai ser montado um minicurso, em parceria com os grupos de usuário daqui de Natal (se eles toparem…). Minicursos práticos, e que incluam mais do que sintaxe pura. Falar sobre xp, peaa. O que der vontade.

Tudo isso ainda é idéia. Mas vai virar ação, até porque tem uma galera massa junto nessa: Mayron e Evandro vão até o fim. Mesmo que não queiram. Prof. Minora e Prof. Nonato se ofereceram pra ajudar no que for possível, junto com o pessoal do JavaRN e do RNet. Responsa.

Por enquanto, eu tô coletando e traduzindo material pro curso básico. Se você tá em Natal e quiser participar, é só entrar em contato comigo. Se estiver longe, pode ajudar mandando link pra material sobre qualquer um desses temas.

Qualquer avanço eu posto por aqui.

Agora e trabalhar e torcer.

Ações

Information

5 responses

15 02 2008
Mayron Cachina

“…porque tem uma galera massa junto nessa: Mayron e Evandro vão até o fim. Mesmo que não queiram…”

Hehehehe, essa foi boa…
No que poder ajudar é só entrar em contato, no mais já estou preparando algumas coisas sobre python/django para o curso…

[]´s

elomar: Pode deixar que eu entro em contato mesmo. E tenho certeza que o curso de Django vai ser foda.

16 02 2008
Evandro Myller

wow
Também concordo com o Mayron…
“Mesmo que não queiram…” 😛
Vamos lá. No que for JavaScript e no que estiver ao meu alcance, pode contar comigo! E quanto ao uso do Spark, estou providenciando a documentação agora mesmo, pra ajudar.
— Agradeço pelo comentário sobre o ImpactAjax / Spark! 😀

elomar: Com javascript eu não me preocupo mais. 😀 E arruma aí a documentação, que a gente coloca uma aula extra ensinando a usar o Spark (aka ImpactAjax). Dinada!

20 04 2008
sábado+web foi um sucesso! « Codando

[…] encontro do grupo de estudos de desenvolvimento web que eu estou organizando aqui no Cefet – o +web – junto com um pessoal […]

23 05 2008
segundo sábado+web « Codando

[…] acontecer amanhã, 24 de maio, o segundo sábado+web. Pra quem ainda não conhece, o +web é um grupo de estudos de desenvolvimento web do cefet/rn. Vai ser no miniauditório do Cefet, 8h […]

23 05 2008
copiarecolar

Podia rolar um desse no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

