sábado+web foi um sucesso!

20 04 2008

Como eu já tinha anunciado aqui antes, aconteceu ontem o primeiro sábado+web. Foi o primeiro encontro do grupo de estudos de desenvolvimento web que eu estou organizando aqui no Cefet – o +web – junto com um pessoal massa.

Eu estava esperando mais ou menos 40 pessoas, e o evento foi organizado pra 60 pessoas, pra ter uma faixa de segurança. Apareceram 90! A gente teve que providenciar uma sala maior – obrigado Minora! – e o evento atrasou 1h. Mas o pessoal não desanimou, continuou lá!

A primeira palestra foi a minha, com o temas “bem vindos ao +web”. Tem gente que diz que eu fiquei vermelho, mas acho que não. Não sou muito dessas coisas.

Depois teve o Mayron, falando sobre “web 2.0: + poder pro usuário”. Todo mundo se emocionou quando ele passou o vídeo “The Machine is us/ing us” em português.

Evandro falou sobre o desenvolvimento pra web, começando com cliente/servidor e parando na parte dos padrões web, passando pelo desenvolvimento em camadas. Muito massa!

Depois o Prof. Régis falou um pouco sobre uddi, pontos de função, EaD e mais um pouco.

E teve o lançamento do curso online grátis de desenvolvimento web! Qualquer um pode participar. Apareçam por lá!

Queria agradecer ao pessoal que faz o +web: Pedro Anderson, Mayron, Joelly, Evandro. Ao Prof. Minora, por ter conseguido a sala pra a gente. Prof. Régis, por ter aparecido pra palestrar! E principalmante a todo mundo que apareceu por lá.

Até o próximo, dia 17/04!

Fotos no Flickr

Mayron, Evandro e Eu mexendo em um notebook na sala de audiovisual da Datinf
Pessoas assistindo a palestra \.

Minha palestra:

Ações

Information

One response

23 05 2008
segundo sábado+web « Codando

[...] de desenvolvimento web do cefet/rn. Vai ser no miniauditório do Cefet, 8h da matina. O nosso primeiro encontro aconteceu dia 19 de abil, e foi [...]

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

