Tutorial Iniciante de HTML: Exercícios

2 03 2008

Logo do +web em tons claros

Antes de avançar pro próximo assunto, é praticar mais um pouco o que você viu até agora.

O exercício é simples:

Crie um mini-site. Deve ter no mínimo quatro páginas. O tema é livre, você faz sobre o que quiser. O ideial é usar todos os elementos que você viu aqui – não esqueça que colocar um formulário e uma tabela. O formulário não precisa funcionar.

Não se preocupe ainda com a aparência do seu site. Isso vem depois. Mecha com tudo, e se tiver qualquer dúvida poste um comentário aqui ou entre em contato comigo.

Quando seu site estiver pronto, você pode salvar no seu computador ou – mais interessante – hospedar ele em algum serviço de hospedagem gratuita, pra ir vendo como essas coisas funcionam de verdade.

Quando estiver pronto, siga para a próxima parte: CSS.

Páginas Relacionadas

BlogBlogs Tags: , ,
Ações

Information

8 responses

22 04 2008
Tutorial Intermediário de HTML: Exercícios « Codando

[...] dê uma incrementada no projeto que você começou lá atrás. Use as tags novas que você aprendeu, retire as tags más. Atualiza o seu servidor e envie o [...]

26 10 2008
Falk

Po muito bom o tutorial iniciante, eu entendi tudo.
A dúvida é quanto a hospedagem, eu fui naquele site que o link direciona pra vc hospedar gratuitamente. Porém não sei como publicar ali o site que eu construí.

outra duvida, aquele primeiro elemento obrigatório. eu quero saber mais, eu tenho que usar sempre aquela id inteira do mesmo exemplo que vc colocou?

26 10 2008
Falk

só mais uma pergunta, eu queria saber como eu insiro espaços numa frase.
por exemplo eu queria fazer uma assim:
G D E
o rato roeu a roupa do rei de roma

mas as letras em cima sempre aparecem juntas
GDE
o rato roeu a roupa do rei de roma

26 10 2008
Elomar França

Olá, Falk
Pra aprender a hospedar o site, você pode seguir esse vídeo-tutorial:
http://www.criarsites.com/como-criar-sites-no-servico-de-hospedagem-gratis-000webhost/

Quanto a esse elemento obrigatório, não se preocupe com ele agora. Você vai aprender mais sobre ele no Tutorial Avançado (http://codando.wordpress.com/2008/07/07/tutorial-avanado-de-html-declaraes/).

E sobre os espaços, aqui eu não vi esse problema que você falou. Você pode “forçar” espaços usando o código  , mas não exagere com isso. ;D

22 03 2012
NC Tecnologias

Muito Bom Muito Bom Mesmooo!!! VLW galera

28 06 2012
Diene Oliveira

suas dicas são ótimas! obrigada por compartilhar conosco.abçs

13 11 2012
RAVICU

Gostei de ter aprendido consigo. A explanacao foi muito interessante.

7 01 2014
Lene

como para encrementar mais páginas no meu site?

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

